Em janeiro é realizada a campanha Janeiro Branco – Pacto Pela Saúde Mental e, visando apoiar essa iniciativa, a Sociedade dos Psicólogos está apresentando uma semana com lives e conteúdos gratuitos voltados à comunidade.
Então temos psicólogos, psicanalistas e coachs que vão falar sobre bem-estar, qualidade de vida, estresse, manejo das emoções, violência, e autoconhecimento – tudo com uma linguagem simples e buscando contribuir para a saúde de qualquer pessoa.
Então convide pai, mãe, irmã, sogra, cunhado, amiga, chefe… todos são bem-vindos nessa semana 😉
PROGRAMAÇÃO
APRESENTAÇÕES
As apresentações aconteceram na nossa página de Facebook. Estão disponíveis por lá e também no nosso canal de YouTube
Abertura e 1ª apresentação com o Psicólogo Caio Henrique Ferreira da Costa (CRP 06/147859), que abordou conceitos como felicidade e bem-estar sob a ótica da Psicologia Positiva.
Com o Psicólogo Caio Cesar Rodrigues de Araujo Santos (CRP 06/139621), que falou sobre a importância das várias especialidades frente a compreensão e intervenção para com a saúde do ser humano.
Com o Psicanalista Eduardo Santos, que explorou como as emoções, sentimentos e afetos interferem na nossa saúde e dia-a-dia.
Com Lisiane Fachinetto, psicanalista, professora universitária e doutora em Educação pela USP, que abordou a sobrevivência psicológica para além da sobrevivência física frente à pandemia.
Com o psicólogo e psicanalista Igor Banin Bezerra da Silva (CRP 06/135177), que abordou questões como “Todo mundo precisa de terapia? Todo mundo merece terapia? Todo mundo consegue fazer terapia?”
Com o Master Coach Kaíque Ferreira que explorou possibilidades práticas sobre atividades para realizar em casa, que podem contribuir com a sua saúde mental.
Com a Psicóloga Bruna Barreto Passarelli (CRP 06/163942), que compartilhou reflexões sobre como o trabalho influencia e afeta a nossa saúde mental e, principalmente, nosso sentimento de felicidade e realização decorrente dele.
Com a Psicóloga Paloma Afonso Martins (CRP 06/142277) que abordou temas como vulnerabilidade, rede de apoio e tipos diferentes de violência.
Mesa redonda de encerramento da semana, com o time da Sociedade dos Psicólogos
O ato de cuidar de si vai muito além de hábitos simples como dormir bem ou alimentar-se de forma equilibrada. Cuidar de si envolve uma profunda prática de autocompreensão, de aprender a lidar com nossas Leia mais…
Recentemente, participei de uma entrevista na TV Câmara de Bauru para falar sobre procrastinação e seu impacto no trabalho. No Brasil, a pesquisa pelo termo “procrastinação” teve uma alta de 90% nos últimos cinco anos, de acordo Leia mais…
Foi possível abordar temas como a psicologia positiva, os caminhos para a felicidade, a importância das emoções positivas e negativas no dia-a-dia, a toxidade na busca pela felicidade e também traçar relações com o mundo do trabalho, os conflitos geracionais e as redes sociais.
0 comentário